Braço do Norte
Uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Braço do Norte, com o objetivo de adquirir uma viatura auto bomba tanque, usada para combater incêndios, para o Corpo de Bombeiros da cidade.
O veículo usado atualmente é um caminhão fabricado em 1979 e encontra-se em situação precária. Assim, em várias situações, ocorre a necessidade do auxílio das guarnições de Tubarão ou Orleans. Desde 2008, o comando do Corpo de Bombeiros mobiliza-se para a obtenção do novo veículo.
Conforme o capitão Marcos Aurélio Barcelos, comandante da 3ª Companhia de bombeiros de Braço do Norte, se há uma ação civil pública, no momento de distribuição dos equipamentos, fica tudo mais fácil. “O caminhão realmente é inseguro e está sobrevivendo graças às manutenções constantes realizadas”, revelou.
Segundo ele, não é um caminhão rápido, o tempo resposta é inviável, e outro fator negativo é a falta de espaço adequado para armazenar os equipamentos. O capitão Barcelos informou que todas as formas de articulação para a aquisição são realizadas.

